Cursos na capital formam mão de obra para mercado de trabalho
O município do Rio oferece 5 mil vagas de cursos de qualificação para jovens que buscam o primeiro emprego. As oportunidades fazem parte do projeto ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, da Prefeitura do Rio. Os participantes vão receber bolsa de R$ 600 nos seis módulos dos cursos.
Na terceira edição, o programa ProJovem oferece oportunidades para formação profissional em diversas áreas, como de beleza e estética, construção civil e reparos, informática e manutenção de computadores, tecnologia da informação, telemarketing, auxiliar de recepção, auxiliar de reservas, auxiliar de eventos e língua estrangeira para jovens entre 18 e 29 anos de idade.
"Muitos jovens se formam no Ensino Médio e não têm perspectiva de trabalho. Essa faixa etária é uma das que apresenta o maior índice de desempregados. Assim, oferecemos excelente oportunidade de primeiro emprego e de recolocação no mercado", destaca o secretário municipal de Trabalho e Emprego do Rio, Augusto Ribeiro.
Busca por profissional especializado O aquecimento do mercado carioca com a proximidade de grandes eventos tem feito as empresas buscarem mão de obra, mas sem sucesso. "Muitas pessoas que buscam o nosso cadastro não têm formação para concorrer às vagas. As oportunidades existem, mas temos um déficit de qualificação", ressalta Alessandro Mello, diretor regional do Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat-RJ).
ATUALIZE-SE!
PRO JOVEM
Para participar do projeto é preciso levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além da carteira de trabalho.
Os candidatos podem se inscrever nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) até o dia 26 de março, em diversos postos espalhados pela Cidade do Rio de janeiro. Eles estão disponíveis na Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Ilha e Méier.
Postagem: Lindauria de Nazaré
Edição: Marcio Dias
Seleção de Imagens: Marcio Dias
0 comentários:
Postar um comentário