Unidades já inauguradas fizeram mais de 42 mil atendimentos desde novembro de 2011 |
O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 16, o polo de dengue da Policlínica Piquet Carneiro, no Maracanã. Também foram abertos outros cinco locais exclusivos para atendimento dos casos suspeitos da doença, nos seguintes endereços: Quartel dos Bombeiros do Méier, Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco, em Bangu, Policlínica Carlos Alberto Nascimento, em Campo Grande, e Clínica da Família Lourenço de Mello, em Paciência. Ao todo, a população passa a contar com 30 polos de hidratação, sendo 20 unidades funcionando 12 horas e 10 com atendimento 24 horas.
“É fundamental ampliar os serviços à medida que a demanda aumenta. Apesar do grande número de casos, trabalhamos com a menor mortalidade da história. Isso é resultado do esforço para detectar precocemente a dengue, o que é importante para diminuir a quantidade de casos graves. Continuamos perseguindo resultados cada vez melhores. Para isso, contamos com a colaboração da população, combatendo os focos nas suas casas, já que 2/3 deles encontram-se nas residências. É a população fazendo literalmente o dever de casa", afirma o secretário Hans Dohmann.
Entre os novos polos, o do Maracanã, o do Méier e o do Hospital Municipal Lourenço Jorge vão funcionar 24 horas por dia. Os outros atenderão das 8h às 20h. Três dos 24 já em funcionamento passam a atender o dia inteiro: o do Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, em Sulacap, o do Centro Municipal de Saúde Belizário Penna, em Campo Grande, e o da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz.
Desde a abertura, em novembro de 2011, os polos de hidratação já realizaram mais de 42 mil atendimentos em toda a cidade. Os locais são exclusivos para casos suspeitos de dengue. Os profissionais de saúde realizam consultas, avaliações, exames, medicação, acompanhamento e hidratação dos pacientes, quando necessário. Cada área programática conta com três polos.
0 comentários:
Postar um comentário