A Prefeitura do Rio inaugura nesta quarta-feira, 21 de março, a 57ª clínica da família da cidade, em Parada de Lucas, que beneficiará 21 mil pessoas.
A solenidade contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, além do governador Sergio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann. Na ocasião, a Prefeitura comemora a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que hoje já beneficia 2 milhões de cariocas.
Com a abertura da Clínica da Família Joãosinho Trinta, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%, o que equivale a 2 milhões de cidadãos com assistência integral e personalizada de saúde. O número é dez vezes maior do que no início da atual gestão, em 2009, quando havia cerca de 200 mil pessoas no programa e o índice de cobertura era de apenas 3,5%. O crescimento da ESF na cidade do Rio foi o maior de todos os tempos no país. Entre os anos 2009 e 2011, o Rio foi responsável por 55% das equipes da Estratégia de Saúde da Família implantadas no Brasil. Das 803 equipes criadas no período, 437 foram na cidade do Rio.
0 comentários:
Postar um comentário