A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inaugura nesta terça-feira, dia 24, o segundo Centro de Referência para Obesos da cidade, na Penha. O serviço funcionará na Clínica da Família Felippe Cardoso, e lá será oferecido acompanhamento médico e tratamento para pacientes com sobrepeso e obesidade mórbida. O local contará com médico endocrinologista, nutricionista e psicólogo especializado em mudança de comportamento, para ajudar na adaptação dos hábitos alimentares dos pacientes. A primeira unidade foi aberta em julho, em Acari.
O centro de referência possui um consultório e uma sala para atividades de grupo e orientação nutricional, e tem, ainda, equipamentos específicos como macas para até 200 kg, balança de até 300 kg, cadeiras especiais para pacientes com obesidade e aparelho de pressão para obesos (com manguito maior). Na unidade, os pacientes receberão também os medicamentos necessários a seu tratamento.
O espaço é vinculado a unidades de referências do SUS que realizam a cirurgia de redução de estômago. Desta forma, se houver necessidade, os pacientes do Centro poderão ser encaminhados para a realização da cirurgia.
O objetivo da Prefeitura é de tratar tanto a obesidade como a saúde do paciente como um todo. Até o final do ano, mais um centro de referência será aberto na cidade.
0 comentários:
Postar um comentário